0800- 7719701


Vereadores questionam demolição de paredes em obra de ampliação do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi



Os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), Moacir Romero (PT), Dr. Otto Kinsui (PMDB) e Tonhão do Veteranos (PMDB) protocolaram nesta quarta-feira (24) na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem informações à Administração sobre a demolição de paredes internas do novo prédio do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
No documento, os parlamentares relatam que a informação da demolição das paredes foi veiculada pela imprensa local. “As fotos divulgadas pela imprensa, e outras fotos que chegaram ao conhecimento destes vereadores, mostram toneladas de materiais de construção no chão, dando uma clara dimensão do tamanho do prejuízo em material, mão de obra para fazer, demolir e refazer, além do tempo ainda maior para a conclusão desta obra tão aguardada pelo contribuinte”, argumentam no requerimento.
“Recentemente, esta obra, que conta com recursos do estado e do município, já foi alvo de questionamentos por mudanças repentinas na construção e rescisão do contrato com a construtora responsável. Apontamentos também foram feitos pelo Tribunal de Contas do Estado, indicando possíveis irregularidades neste empreendimento”, acrescentam os parlamentares.
No requerimento, os vereadores questionam o motivo de as paredes terem sido demolidas, o valor do prejuízo e quem está arcando com as despesas. Perguntam, ainda, quem são os responsáveis técnicos pelo projeto e pela execução da obra, e pedem que sejam enviados documentos que justifiquem a demolição das paredes.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (1).
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana


Outras Notícias

Fique por dentro