0800- 7719701


Vicente Sacilotto Neto recebe título de cidadão emérito em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (3), em sessão solene, o título de cidadão emérito a Vicente Sacilotto Neto, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD).
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), irmão do homenageado, o vereador Capitão Crivelari (PSD), o prefeito municipal Diego de Nadai (PSDB), o vice-prefeito municipal Seme Calil (PSB), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), o coronel da Polícia Militar Sérgio Ricardo Veneziani Cano e o delegado seccional de polícia de Americana Dr. Paulo Fernando Fortunatto, além de autoridades, convidados e familiares do homenageado.
Durante o uso da palavra, Crivelari enalteceu a trajetória de vida do homenageado. “Nós vimos que na música está a sua paixão. Quem conhece o Doutor Vicente como um mestre da arte do Direito, pouco sabe como ele gosta da arte musical. Homenagear um homem público que viveu a história dessa cidade nos honra, Doutor Vicente, e é muito bom tê-lo aqui nessa Casa. O senhor é a história viva dessa cidade, é parte do patrimônio do nosso município”, disse o vereador.
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto, falou da importância do exemplo do homenageado, seu irmão em sua vida. “Meu irmão, como vereador, trabalhou bastante na primeira lei de incentivo a empresas, que permitiu, na década de 70, a instalação de várias empresas na cidade, e que acabou se tornando exemplo para outros municípios. Em três mandatos e como presidente desta Casa, sempre manteve uma postura técnica, a qual eu tento seguir agora. Ele foi meu padrinho político e todos nós, quando fazemos alguma coisa, buscamos nos espelhar em uma pessoa, um exemplo. E eu não precisar buscar alguém muito longe, pois encontrei no seio de minha família. É um exemplo para mim e para todos”, afirmou.
“Como prefeito dessa cidade, falo em nome de duzentos mil habitantes quando agradeço por sua atuação na área jurídica, na área musical e principalmente na área política. Foram várias ações suas que contribuíram para que Americana seja a cidade que é hoje, referência na região, no estado e no país”, falou o prefeito municipal Diego de Nadai.
Durante sua palavra, Vicente Sacilotto Neto se disse emocionado com a homenagem e agradeceu a todos, lembrando a importância da família. “Disse José de Alencar que, sempre que o homem aplica a veemência, a perseverança e a energia de sua alma a um fim, ele vencerá os obstáculos. E se não atingir o alvo, fará ao menos coisas admiráveis. A família, para o músico, é um pouco como uma orquestra: cada um precisa estar harmonizado com os outros, e não apenas com alguns, pois se um desafinar ou sair fora do compasso, comprometerá fatalmente toda a organização orquestral. A nossa orquestra, graças a Deus, está ainda em forma”, discursou o homenageado.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Texto e foto: Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 13 de fevereiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro