0800- 7719701


Zoppi e Chiconi participam de fórum sobre acessibilidade e políticas públicas



Os vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) participaram nesta sexta-feira (4) do “I Fórum de Discussão de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”. Além de aprofundar os temas da convenção da ONU do Estatuto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento teve como objetivo criar políticas públicas e ações integradas para os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
De acordo com o vereador Celso Zoppi, um dos organizadores do evento, haverá cobrança junto às prefeituras e entidades para que elas atuem também de uma maneira integrada. “Nós queremos dar sequência para que os direitos garantidos no papel se transformem em ações concretas e integradas no município e que, a partir do fórum, possamos dar prazos de acompanhamento das ações da secretaria estadual dos direitos da pessoa com deficiência e das entidades representativas”, destaca.
Para o vereador Chiconi, o evento foi importante para ressaltar a importância da luta das pessoas com deficiência. “È fundamental a criação de políticas públicas para que possamos promover a inclusão das pessoas com deficiência em todos os segmentos da sociedade e também capacitando, estimulando e incentivando para o mercado de trabalho”, salienta.
O fórum, realizado na Câmara Municipal de Paulínia, contou com duas palestras: a primeira sobre a convenção da ONU e o Estatuto dos Direitos das Pessoas com Deficiência, foi ministrada pelo membro da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Piracicaba, Francisco Nuncio Cerignoni.“É fundamental que essas políticas públicas possam ser disseminadas e executadas nos mais diferentes municípios, além de ser uma semente importante para criação de políticas públicas regionais”, abordou Cerignoni.
A outra palestra foi ministrada por Luiz Baggio Neto, assessor da secretaria estadual dos direitos das pessoas com deficiência. Ele tratou da criação e execução das políticas públicas já existentes no estado. “Este evento é importante pra começarmos a fundamentar essas políticas públicas, com sugestões da população de como devem ser aplicadas, estas vão de fato fazer a diferença, quanto mais agente conseguir integrar numa região as ações e pensarmos juntos, mais forças teremos e teremos mais efetividade no cumprimento de nossos trabalhos”, explicou.
Assessoria de Comunicação




Publicado em: 04 de dezembro de 2009

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro