0800- 7719701


Zoppi pede providências quanto a problemas existentes na Guarda Municipal



 

O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede providências do Poder Executivo com relação à situação atual da Guarda Municipal de Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de guardas municipais há diversos meses com relação ao comando da autarquia. “No ano passado o prefeito recebeu um abaixo-assinado apontando os problemas existentes na corporação, mas os guardas não obtiveram resposta”, relata.

 

“Os problemas causados pela falta de autoridade e comando afetam até mesmo os guardas na prestação do serviço para a população. Problemas como esse geram a animosidade e perda de harmonia entre os guardas, desânimo e desinteresse”, acrescenta.

 

Segundo o vereador, as reclamações foram apresentadas ao prefeito no ano passado, e houve a sugestão por parte do chefe do Executivo de que fosse feita a indicação de três nomes para a troca de comandante. Porém, os guardas decidiram solicitar uma assembleia para discutir a questão. “Após uma conversa com alguns guardas, foi proposta uma assembleia para promover a democracia com indicação de uma lista tríplice a fim de evitar atrito e descontentamento entre eles. Contudo, para realizar essa assembleia é preciso existir uma autorização da prefeitura”, explica o parlamentar.

 

No requerimento, Zoppi questiona por que os problemas da corporação vêm se arrastando há quase um ano e por que a solicitação dos guardas através de abaixo-assinado não foi atendida. Pergunta ainda se é possível autorizar a realização de uma assembleia envolvendo as turmas da Gama, coordenada pelo sindicato dos servidores.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (10).

 


Publicado em: 09 de março de 2016

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro