0800- 7719701


Zoppi propõe moção de apoio ao projeto de Lei Complementar que institui Imposto sobre Grandes Fortunas



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apoio ao projeto de Lei Complementar nº 130/12, da Câmara dos Deputados, que institui o Imposto sobre Grandes Fortunas.
Na moção, Zoppi congratula o projeto de Lei Complementar nº 130/12, de autoria dos deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP), Jilmar Tatto (PT-SP), Amauri Teixeira (PT-BA), Assis Carvalho (PT-PI), Cláudio Puty (PT-PA), José Guimarães (PT-CE), Pedro Eugênio (PT-PE), Pepe Vargas (PT-RS) e Ricardo Berzoini (PT-SP), que institui o Imposto sobre Grandes Fortunas, previsto no artigo 153, inciso VII, da Constituição Federal.
“Acreditamos ser de coerência ímpar a mencionada propositura legislativa, pois, além de já ter previsão em nossa Carta Magna – restando, tão somente, a regularização em nosso Ordenamento Jurídico – ainda representa um grande passo rumo ao fim da imensa desigualdade social que acomete nosso Brasil”, afirmou no documento.
“Nada mais justo, senão taxar os montantes patrimoniais de quem alcançou o topo de uma economia capitalista, pois atingiram este patamar, inegavelmente, com o concurso de muitos brasileiros que colaboraram com tal ascensão. Assim, tributar estes valores é, em verdade, fazer valer os preceitos de nossa lei maior quanto ao combate às desigualdades sociais e consequente distribuição da renda”, relatou Zoppi. O vereador pede que a moção seja encaminhada aos autores do projeto, na Câmara dos Deputados.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro