0800- 7719701


Zoppi questiona manutenção de ambulâncias do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre a conservação e manutenção das ambulâncias do Hospital Municipal Dr. Waldermar Tebaldi.
Zoppi afirma no requerimento que foi procurado por pacientes que foram atendidos no hospital e constataram a deficiência no serviço prestado pelas ambulâncias. “Segundo informações, há falta de manutenção e, por isso, os veículos apresentam problemas, ocasionando demora nos transportes de pacientes. Existem, inclusive, casos em que havia grande número de pacientes dependendo do transporte, porém apenas duas ambulâncias estavam em funcionamento”, aponta.
“A situação passa a ser preocupante, pois, quando todas as ambulâncias estão em atividade, ainda assim há espera devido à alta demanda. Existindo ambulâncias paradas, a situação se agrava. Enquanto isso, pacientes chegam a ficarem horas esperando, havendo relatos de até sete horas de espera para serem transportados, inclusive pacientes que fazem hemodiálise, atrasando até duas horas o seu tratamento”, expõe.
Zoppi aponta ainda para a necessidade de revisão e manutenção constante dos veículos. “Tornando, assim, fundamental a existência de uma oficina própria, para a agilidade no serviço prestado, uma vez que se trata de ambulâncias que prestam atendimento emergencial de saúde”, conclui.
O parlamentar pergunta ao Poder Executivo quantas ambulâncias estão em funcionamento no hospital e nos postos médicos. Pergunta quantos veículos estão quebrados e quantos estão desativados na garagem municipal. Questiona também qual a oficina mecânica que realiza os serviços e se existem planos para o conserto dos veículos que estão fora de uso na garagem.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro