0800- 7719701


Zoppi solicita informações sobre construção de creche no Jardim Santo Antônio



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre as obras para a construção de uma creche localizada na Avenida Dr. José Barreto Pinto, no bairro Jardim Santo Antônio.
No documento, Zoppi afirma ter sido procurado por moradores que solicitaram esclarecimentos com relação à paralização da obra. O parlamentar aponta ainda que a construção do local possui verba federal do Ministério da Educação/FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e foi iniciada em maio de 2013, com previsão de término para novembro de 2014.
“O prazo para conclusão da obra deverá ser em novembro, porém os moradores estão indignados e preocupados com o que estão presenciando atualmente. Além de aparentemente a obra encontrar-se parada, quando os trabalhadores foram questionados, eles alegaram que não haverá mais a construção da creche, pois utilizarão a área para a construção de um campo de futebol”, relata.
O vereador afirma ter visitado o local para analisar o problema. “Constatamos que aparentemente a obra está paralisada. Ao questionarmos alguns moradores, alegaram-nos que os materiais da obra estão sumindo aos poucos. E, segundo trabalhadores, até mesmo usuários de entorpecentes estão vendendo os materiais. Soubemos também que havia no local uma casinha que servia para alojamento dos funcionários da obra, e que atualmente os trabalhadores estão desmontando e retirando-a do local”, expõe.
Zoppi pergunta no requerimento por qual motivo as obras estão paralisadas e solicita informações sobre a responsabilidade pelos prejuízos do abandono dos serviços. Pede que seja informado o prazo para a entrega da creche e informações referentes à empresa contratada para a realização da obra. Questiona também se a área será utilizada para a construção de um campo de futebol. Em caso afirmativo, pergunta se a administração comunicou a mudança ao Ministério da Educação/FNDE. Questiona, ainda, se a prefeitura tem tomado medidas para impedir o furto dos materiais de construção.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro