0800- 7719701


Welington Rezende vistoria prédio da EMEF Paulo Freire



 

O vereador Welington Rezende (PRP) visitou nesta quarta-feira (28) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, no bairro Parque Novo Mundo, para vistoriar as condições de conservação do prédio da unidade de ensino.

 

Rezende havia recebido reclamações de pais de alunos sobre problemas no telhado da EMEF, que atende cerca de 1,2 mil crianças. Durante a visita, o parlamentar verificou a existência de mofo nos forros, problemas nas calhas e vazamentos no telhado das salas de aula, do refeitório e nos corredores.

 

De acordo com o vereador, em dias de chuva a água afeta a escola e gera transtornos aos alunos, professores e funcionários, com vazamentos ocorrendo frequentemente nas salas de aula, da diretoria e dos professores. “Percebi telhas trincadas, mofo em forros, calhas que precisam ser ampliadas e falta proteção no telhado para segurar a chuva carregada com ventos”, apontou.

 

Ainda segundo Rezende, fiscais do Tribunal de Contas do Estado já vistoriaram a unidade e detectaram a urgência dos reparos. “Chove dentro da escola e baldes são colocados nas salas e corredores para não haver alagamento. Segundo os funcionários, há cinco anos a direção cobra a reforma da secretaria de Educação. Os problemas são graves”, avaliou o parlamentar.

 

Ao final da visita, Rezende informou que irá protocolar um requerimento questionando a situação da unidade. “A secretaria de Educação informou que as prioridades da pasta são as reformas das EMEIs Indaiá e Carandá e, após essas obras, está previsto projeto e licitação para o reparo da Emef Paulo Freire”, concluiu.

 

* Com informações da assessoria do vereador

 

 

 


Publicado em: 28 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro