0800- 7719701


Welington Rezende questiona fechamento de farmácias municipais



O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona a secretaria de Saúde pelo fechamento de farmácias na rede municipal e a impossibilidade de retirada de medicamentos.

 

No documento, o parlamentar relata que pacientes têm reclamado constantemente da falta de atendimento na farmácia do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que por conta do déficit de farmacêuticos e auxiliares fecha em alguns períodos da noite. Além disso, questionam o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Praia Azul, que segundo usuários, não atendeu a população na segunda quinzena de julho.

 

“Através de fiscalização no hospital, confirmei junto ao profissional responsável pela farmácia que há defasagem no quadro de ao menos dois auxiliares para atender a demanda noturna. Com o fechamento das farmácias, os pacientes não conseguem retirar remédios em outros bairros porque moram na região onde as unidades estão fechadas”, afirma.

 

No requerimento o vereador questiona os motivos do fechamento, previsão de reabertura, número e prazo para contratação de farmacêuticos e auxiliares e o plano de ação da Secretaria de Saúde para evitar o fechamento de novas farmácias na rede.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3).


Publicado em: 02 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro