Flávio Antônio Vicentin recebe título de cidadão americanense em sessão solene

Publicado em: 16 de julho de 2018

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (13) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Flávio Antônio Vicentin, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Participaram o vereador Thiago Brochi, o subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior/Americana, Major Rogério Nascimento Takiuchi, o Major Hugo Araújo dos Santos e o Capitão PM Anderson Teixeira da Silva, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Brochi enalteceu a história de vida do PM Flávio. “Você tem saído de casa todos os dias colocando sua vida em risco, pelos últimos trinta anos. Você é um guerreiro, de currículo impecável, que enche de orgulho a cidade de Americana por tê-lo honrando a farda. Como cidadão, agradeço todo o seu trabalho. Parabéns”, disse.

 

O homenageado dedicou a honraria à família. “Todos os dias saímos de casa sem saber se retornaremos e, ao chegar, devemos esquecer que ficamos de frente com a morte e devemos dar um abraço carinhoso em nossa mãe e nossos filhos, dizendo que está tudo bem. Por isso, meu agradecimento especial à minha família que está aqui hoje. Desde que ingressei na Polícia Militar, honrar meu juramento é meta, e cuidar da sociedade é o meu objetivo. Obrigado”, discursou.

 

Biografia

 

Flavio Antônio Vicentin nasceu em Santa Barbara D'Oeste em 13 de julho de 1969. Filho de Antônio Vicentin e Jovelina Benedita de Souza Vicentin. Morou no bairro do Santo Antônio do Sapezeiro e tem cinco irmãos: Sueli, Alaíde, Cleide, Silvia e Rodrigo. Tem duas filhas: Kimberly Aparecida Miranda de Faria e Nathany Keroline Miranda de Faria, ambas adotadas de uma família de Ribeirão Preto.

 

A família se mudou para o bairro Jardim Ipiranga em Americana e seu pai, que trabalhava em uma transportadora da cidade, veio a falecer em um acidente de trânsito quando Flávio tinha apenas um ano. EEle e seus irmãos foram criados pela mãe.

 

Em 1988, Flávio serviu no Tiro de Guerra de Americana. Em paralelo ao Tiro de Guerra, começou a trabalhar no Escritório Nacional como office-boy. No ano seguinte, ingressou no Banco Itaú, vindo a ser classificado no Posto Bancário da Fibra, onde permaneceu até agosto de 1991.

 

No mesmo ano em que entrou na faculdade, foi aprovado na prova escrita da Policia Militar do Estado de São Paulo e em seguida iniciou os estudos na Escola de Polícia em Campinas. Em 03 de abril de 1991 formou-se policial e foi mandado para o 26º Batalhão de Policia Militar do Interior, sediado em Campinas, que comandava também a 3ª Companhia de Policia Militar na cidade de Sumaré. Formou-se em Educação Física em 1993 na Unimep.

 

No ano de 1998 foi transferido para Americana para atuar no extinto POE (Pelotão Ostensivo Especializado), atual Força Tática, onde atuou nas mais diversas ocorrências na cidade e região. Em 2014, foi transferido para a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), onde trabalha atualmente.

 

16/07/2018

Coordenadoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

www.camara-americana.sp.gov.br

www.twitter.com/cmamericana

www.facebook.com/Camaradeamericana

(19) 3472-9745 / 9748 / 9757 / 9758/ 9794/ 9795

 

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas