0800- 7719701


Dr. Alfredo Ondas discute políticas públicas para idosos com representantes de associação italiana



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), reuniu-se em seu gabinete na terça-feira (28) com o secretário nacional da Unione Italiana Lavoratori Pensionati (UILP), Agostino Siciliano, o secretário geral da UILP, Romano Bellissima, e a secretária nacional de cidadania e direitos humanos da Força Sindical, Ruth Coelho Monteiro.

 

Durante o encontro, foram discutidas políticas públicas de atenção aos idosos. Os representantes da UILP (o principal sindicato da categoria na Itália, que conta atualmente com cerca de 600 mil membros) falaram sobre as características do sistema de aposentadoria e pensão italiano e as principais dificuldades enfrentadas pelos idosos – atualmente, 29,4% da população italiana está acima dos 60 anos, índice mais de duas vezes maior que o brasileiro, que é de 12,6%.

 

“Foi uma troca de experiências muito positiva. Estreitando os laços com o conhecimento de outros países, podemos muitas vezes ter ideias que são pouco difundidas por aqui. Estamos até mesmo estudando uma parceria com cidades italianas para aprofundar esse intercâmbio de ideias”, avaliou Dr. Ondas.


Publicado em: 29 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro