Gualter pede informações sobre serviço público de transporte coletivo de passageiros

Publicado em: 20 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros de Americana.

 

No documento, o parlamentar relata que está acompanhando o processo administrativo 54474/2018, referente à contratação emergencial de concessionária para prestação do serviço. “De acordo com processo administrativo, ficou determinado no contrato firmado com a empresa Sancetur que o prazo máximo para entrada em operação do último veículo é de dez dias, contados da comunicação emitida pela Unidade de Transporte e Sistema Viário”, aponta.

 

“A empresa começou operar no dia 12 de novembro com apenas parte da frota operando, de modo a não atender 100% das linhas. Os usuários foram pegos de surpresa, sendo prejudicados pela falta do serviço”, afirma Gualter.

 

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo em qual data foi feita a comunicação da empresa para início das operações no município, quando começará a contar o prazo de 30 dias previsto no processo administrativo para que os usuários possam utilizar os créditos contidos no cartão da VPT e por que no site https://souamericana.com.br/ existe a informação de que o usuário deverá procurar a antiga empresa para solicitar o reembolso dos créditos não utilizados, sendo que isso está em discordância com o previsto no processo administrativo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (22).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas