Juninho Dias pede informações sobre ações de incentivo ao emprego em Americana

Publicado em: 24 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre as ações de incentivo à geração de emprego desenvolvidas pela Unidade de Desenvolvimento Econômico.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido em seu gabinete questionamentos sobre as medidas políticas e econômicas que estão sendo aplicadas para o emprego da mão de obra estrangeira em Americana.

 

Segundo Juninho, diversas pessoas que buscam emprego na cidade são informadas pelas empresas de que há preferência por estrangeiros, que atualmente corresponderiam à maior porcentagem dos trabalhadores empregados. “Tendo em vista essa posição, os moradores procuraram o gabinete para esclarecer se há políticas municipais que incentivam as empresas a contratarem os moradores da própria cidade, tendo em vista o crescimento microeconômico e pontual da cidade”, comenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana tem um levantamento da porcentagem de estrangeiros empregados no munícipio atualmente e se existe alguma política específica que incentive a contratação de moradores locais.

 

Juninho questiona também se existe alguma medida ou plano para aumentar a quantidade de empregos em Americana, tendo em vista o fechamento de diversas empresas e o aumento da taxa de desemprego, e qual política de incentivo fiscal está sendo usada para atrair novas empresas para a cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (31).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Juninho Dias

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas