Odir Demarchi pede laudos técnicos das condições da barragem da Represa do Salto Grande

Publicado em: 20 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre laudos técnicos das condições de segurança da barragem da Represa do Salto Grande.

 

No documento o parlamentar afirma que, após a divulgação pela imprensa de possíveis riscos na barragem da represa, é necessário divulgar à população informações precisas sobre a segurança da estrutura.

 

“Diante da falta de informações mais esclarecedoras nestes casos, somado às reportagens de TV veiculadas e que incitaram questionamentos da população sobre a segurança da barragem, solicitamos que os laudos técnicos das condições da estrutura sejam apresentados para apreciação, pois visitas ao local não responderão e tranquilizarão a população de forma técnica e precisa”, aponta Odir.

 

No requerimento, o vereador pede cópia dos laudos técnicos emitidos sobre a segurança da estrutura desde o ano de 2016 e pergunta qual órgão, setor ou agência é responsável pela elaboração e emissão dos laudos.

 

Odir questiona ainda se o Poder Executivo fiscaliza, cobra e avalia tecnicamente esses laudos e qual o setor responsável, pedindo que a prefeitura solicite ao órgão competente o envio dos laudos caso ainda não tenha tido acesso.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas