Prêmio Mulheres Destaques do Ano é entregue em sessão solene

Publicado em: 11 de março de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (8) a solenidade de entrega do prêmio “Mulheres Destaques do Ano” a dezoito homenageadas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A homenagem foi motivada por um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), os vereadores Geraldo Fanali (PRP), Gualter Amado (PRB), Juninho Dias (MDB), Léo da Padaria (PC do B), Luiz da Rodaben (PP), Maria Giovana (PC do B), Marschelo Meche (PSDB), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (MDB), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Renato Martins (PDT), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins (PV) e Vagner Malheiros (PDT), o prefeito de Americana Omar Najar, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD), o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes e o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme, além de familiares e convidados das homenageadas.

  

Foram homenageadas as indicadas pelos parlamentares da Casa: Adriana Aparecida Gioli, Alba Valéria Silveira de Moraes, Aline Glen Black Polachini, Aparecida Carrenho da Rocha, Aparecida Sena da Silva, Beatriz Betoli Bezerra, Evellyn Laize Do Prado, Judith Fernandes Da Rocha Sobrinha Da Silva, Luciana Paula Marques, Magali Berggren Comelato, Maine Najar, Maria Aparecida Antoniassi Beraldo, Maria de Fátima da Silva, Maria José da Cruz, Marisa Aparecida Vieira Druzian Prates, Rafaela Placência Costa, Solange da Silva e Vitória Safi Ali Lima.

 

A solenidade contou com uma apresentação do Quinteto de Mulheres da Orquestra Sinfônica de Americana: Cristina Geraldini, Claudia Saporito, Angela Martinelli, Rosangela Zamboni e Liege Emerique. Foi feita também uma homenagem à vereadora Judith Batista, falecida na semana passada.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Casa ressaltou a importância em realizar a homenagem às mulheres de Americana e anunciou a proposta de alteração do nome da honraria para “Prêmio Judith Batista”. “A mulher tem várias funções que normalmente passam despercebidas e que só notamos quando perdemos. Todas as homenagens a elas são pouco perante o papel delas na sociedade. Até por isso, protocolamos hoje um projeto de decreto legislativo mudando o nome desta homenagem. Será uma honra para esta Câmara poder levar daqui pra frente este nome, deixando eternizado nesta Casa a memória desta mulher que tanto batalhou pelo município.”, afirmou Luiz da Rodaben.

 

O prefeito Omar Najar destacou o trabalho de entrega e dedicação das mulheres americanenses. “Fico muito feliz que tenhamos um batalhão de mulheres em Americana que se dedicam e deixam o seu tempo para ajudar ao próximo. Isso é uma dádiva de Deus e sabemos o coração de todas as mulheres que querem ajudar a nossa cidade, o nosso país”, disse.

 

A homenageada Maine Najar, presidente do Fundo Social de Solidariedade, usou a palavra para agradecer em nome de todas as agraciadas. “Pra mim, o oito de março é uma homenagem para todas as mulheres do passado, do presente e do futuro. Parabenizo a todas as mulheres que são os pilares da família e da sociedade. Que possamos resgatar a essência feminina e a consciência do que é ser mulher”, discursou.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas