Odir questiona DAE por desabastecimento e problemas na captação de água

Publicado em: 08 de maio de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo e do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) sobre constante falta de abastecimento de água na cidade e interrupções na captação do Rio Piracicaba.

 

No documento, o parlamentar relata receber um alto número de reclamações sobre longos períodos de desabastecimento e fornecimento de água sem qualidade, imprópria para consumo, e destaca a informação veiculada no início da semana de que, em função de um problema em uma das bombas, o serviço de captação foi interrompido.

 

“Na data deste documento muitas reclamações sobre a falta de abastecimento chegaram ao gabinete, de bairros diferentes da cidade, solicitando informações mais esclarecedoras em função da preocupação gerada pela divulgação. Tivemos também relatos de que o problema vem se agravando desde o final de 2018”, comenta.

 

Odir pergunta no requerimento quando foi verificado o problema em uma das bombas que interrompeu a captação de água, quanto tempo durou a manutenção e se foi constatada a causa (falha mecânica ou elétrica). Questiona também quantas bombas operam atualmente na estação de captação do Rio Piracicaba e se existe sistema de bomba reserva para casos de emergência.

 

O vereador pergunta também se existe plano de manutenção preventiva, quando foi realizada a última na bomba que apresentou problemas e por quanto tempo o fornecimento de água é garantindo em casos de interrupção.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas