0800- 7719701


Em resposta a requerimento de Malheiros, secretaria de Educação afirma construção de nova creche no Jardim Boer II



O vereador Vagner Malheiros (PDT) recebeu um ofício da secretaria de Educação em resposta a requerimento de sua autoria em que questionou a possibilidade de construção de uma creche no Jardim Bertoni.

 

No documento, a secretaria informou que há planejamento para a construção de uma Casa da Criança no Jardim Boer II. “Solicitamos a ampliação do número de vagas a serem disponibilizadas para 100 vagas de creche (crianças de zero a três anos) e 120 vagas para EMEI (crianças de quatro e cinco anos)”, respondeu a secretária de Educação, Juçara Noveli Florian.

 

De acordo com o parlamentar, o bairro encontra-se em desenvolvimento e não possui infraestrutura de serviços públicos adequada para atender os futuros moradores. “Esse adensamento populacional ocorre pelo fato de tratar-se de um bairro novo e também pelo novo empreendimento imobiliário com mais de 980 apartamentos que será brevemente concluído”, aponta.

 

Ainda de acordo com o ofício, a área disponibilizada para a construção fica localizada na rua Bom Recreio e a previsão para o início da obra é em 2019. “Os recursos para a construção da Casa da Criança no bairro serão provenientes da retomada do convênio do Programa Creche Escola com o governo estadual”, afirmou Juçara.


Publicado em: 16 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro