Dr. Renato Martins questiona fiscalização de rampas de acessibilidade em ônibus do transporte coletivo

Publicado em: 31 de julho de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo informações sobre a fiscalização e manutenção das rampas elevatórias dos veículos da empresa concessionária do transporte coletivo de Americana.

 

No documento, o parlamentar explica que foi procurado por pessoas com deficiência que relataram as dificuldades que estão tendo ao utilizar o transporte público coletivo, ao serem informadas de que a rampa elevatória estava quebrada. “Esta situação nos preocupa, pois essas recusas foram dadas em diferentes veículos e linhas, colocando em risco a integridade física de pessoas com deficiência”, aponta.

 

O parlamentar destaca que protocolou recentemente um oficio na empresa requerendo providências no sentido de regularização desta situação. Dr. Renato pergunta no requerimento qual a frequência em que são realizadas manutenções nos elevadores para deficientes dos ônibus que circulam pela cidade, qual a quantidade de ônibus adaptados para pessoas com deficiência estão operando e se todos possuem rampas elevatórias.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (8).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas