0800- 7719701


Vagner Malheiros questiona ausência de clínico geral na UBS do Jardim São José



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a ausência de clínico geral na Unidade Básica de Saúde “Dr. Joel Carlos Cunha”, no bairro Jardim São José.

 

De acordo com o parlamentar, moradores o procuraram e relataram a falta do profissional na UBS. “Essa unidade contava com o atendimento de uma médica clínica geral, que solicitou exoneração no início do mês de janeiro. Até a presente data, a secretaria de Saúde não repôs esse profissional para atendimento”, aponta.

 

“Na unidade permaneceu outra profissional médica que atende pelo Programa Saúde da Família. Entretanto, devido à organização de micro áreas de atendimento, essa profissional ficou impedida de prestar atendimento aos pacientes que residem no Jardim da Mata e dos condomínios da região. Quem fica sem o atendimento não consegue compreender essa sistemática”, explica Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura pretende destinar um médico clínico geral à UBS “Dr. Joel Carlos Cunha” e quando esse profissional estará disponível para atendimento. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (8).


Publicado em: 07 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro