Medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” é entregue pela Câmara ao Instituto Poder em sessão solene

Publicado em: 06 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (5) sessão solene para a entrega de medalha de mérito “Herbert de Souza - Betinho” ao Instituto PODER, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na área social. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Maria Giovana (PCdoB).

 

Participaram a vereadora Maria Giovana, a presidente do Instituto Poder, Miriam Rodrigues e os fundadores do instituto, José Wendell e Anderson Martins, além de convidados e voluntários da entidade.

 

Durante o uso da palavra, a vereadora Maria Giovana enalteceu o trabalho desenvolvido pelo instituto. “Em nome da nossa cidade, de todas as pessoas que recebem de alguma maneiras as ações, o carinho e o amor que vocês sempre levam em cada gesto, eu agradeço os serviços prestados pelo Instituto Poder. Parabéns”, discursou.

 

A presidente do Instituto Poder, Miriam Rodrigues, falou da realidade encontrada diariamente pelos voluntários. “Esta é uma batalha que vamos levar para toda a nossa vida, porque a luta é grande. É difícil chegar em casa e ver que temos uma refeição, uma cama, e ao mesmo tempo tanta gente que não tem nada, crianças que necessitam de algo para comer. Mas não podemos parar e nem desistir. Agradeço à Giovana pelo reconhecimento e pelo carinho”, disse.

 

Instituto PODER

 

O Instituto PODER é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que se mantem através de doações, campanhas e parcerias público e privado. Seu corpo técnico é formado por equipe multidisciplinar composta por voluntários. Foi criado com o intuito de prestar apoio, atendimento e amparo a pessoas vítimas de violência, principalmente mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade física, social e psicológica, vivências em relacionamentos e situações abusivas. Com sede na Vila Mariana, Americana/SP, tem capacidade oferecer atendimento psicossocial, socioeducativo e jurídico a até 400 pessoas.

 

Dentre os projetos desenvolvidos pelo Instituto PODER, destacam-se:

 

A Protegida

Atendimento e apoio psicológico, social e jurídico a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Ressignificando

Prevenção e redução dos índices de reincidência de violência contra a mulher, voltado a homens autores de agressão doméstica e familiar, com encontros socioeducativos e de reflexão.

 

Projeto “Entre Pares”

Circuito de palestras voltada a prevenção da Violência Doméstica e de Gênero. (Em Implantação)

 

 

 

 

Corações Aquecidos

Projeto desenvolvido com populações em situação de vivência de rua, buscando promover o protagonismo social do indivíduo e o resgate de direitos básicos e de sua dignidade.

 

Clube de Desbravadores e Aventureiros.

Promoção do desenvolvimento físico, mental e espiritual de crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, buscando o enfrentamento de situação de vivência de rua e uso de drogas, através de atividades práticas de empreendedorismo, humanitarismo e assistencialismo, tornando cada desbravador um agente de transformação da sua realidade.

 

Sonhando alto

Reforço escolar e orientação profissional pra crianças e jovens com dificuldade de aprendizagem.

 

Poderosas

Fortalecimento cognitivo e físico de mulheres, através do aprendizado de técnicas de defesa pessoal e combate urbano.

 

Powerestima - Ser Fitness

Atividade física localizada através da utilização de ritmos como zumba e aeróbico, com criação de grupos de ginástica funcional para mulheres.

 

Cortando a Violência

Projeto de fortalecimento de vínculos, debate sobre ideologia de gênero e discussão das diferenças e complementaridades entre homens e mulheres, através da integração com utilização da pratica esportiva de voleibol.

 

Somar e Multiplicar

Desenvolvimento de escolinha de futebol para crianças e adolescentes, objetivando iniciação esportiva e desenvolvimento cognitivo e físico.

 

Tatame Solidário. (Em implantação)

Desenvolvimento de escolinha de artes marciais (jiu jitsu e Muay Thai) para crianças e adolescentes, objetivando iniciação esportiva e desenvolvimento cognitivo e físico.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas