Título de cidadã emérita é entregue pela Câmara a Marta Maria Pasquali Mancini em sessão solene

Publicado em: 10 de dezembro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (9) sessão solene para a entrega de título de cidadã emérita a Marta Maria Pasquali Mancini, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos).

 

Participaram o vereador Gualter Amado, o gerente financeiro do Centro Universitário Salesiano – Unisal Americana, Raphael Lopes, além de convidados, amigos e familiares da homenageada.

 

Durante o uso da palavra, o vereador autor enalteceu o histórico de vida da homenageada. “Nós sabemos de todo o trabalho que a Marta fez e vem fazendo, e não é de hoje, mas de muito tempo. É muito fácil ver o carinho, o amor com que a Marta faz tudo o que faz para todas as pessoas. Americana tem orgulho de ter você como cidadã. Nossa cidade agradece por tudo o que você fez até hoje”, disse Gualter.

 

A cidadã emérita dedicou a homenagem à família. “Eu não poderia traçar a minha trajetória pessoal sem mencionar minhas origens e sem me reportar aos meus pais, que com educação muito rígida, me educaram com os mais sinceros exemplos de bondade, honradez e paciência, deixando como legado essas qualidades. Enquanto família, tivemos sempre o cuidado de demonstrar, com ações concretas, que o bem deve ser praticado diariamente. Muito obrigada a todos”, discursou Marta.

 

Biografia – Marta Maria Pasquali Mancini

 

Marta Maria Pasquali Mancini nasceu na cidade de São Paulo em 16 de fevereiro de 1959, Bruno Pasquali e Carmem Regina Pasquali. Casada com José Luiz Marconato Mancini há 34 anos. Mãe de Mariana e Marina, avó de Manuela, Augusto e Marília.

 

Sua trajetória acadêmica inclui a formação em Pedagogia, Psicopedagogia, Educação em Sexualidade e Mestrado em Educação. Profissionalmente atuou em indústria e comércio, mas, por ser uma entusiasta da educação, em 2004 retomou as atividades na área educacional. Atuou como professora do Ensino Fundamental I em instituições particulares de ensino situadas no município de Americana. Também atuou em uma clínica particular como psicopedagoga, profissão que a enche de orgulho e satisfação pessoal.

 

Começou a ministrar aulas nos cursos de pós-graduação lato sensu em Educação no Centro Universitário Salesiano – UNISAL, unidades de Piracicaba e Americana, se tornando professora titular em 2015.

 

Assumiu, então, o cargo de Coordenadora do Curso de Pedagogia no Unisal – unidade Americana, função que ocupa atualmente. Em 2019 assumiu também a coordenação do Curso de Pedagogia e da pós-graduação lato sensu em Educação no Liceu, unidades de Americana e Campinas.

 

Por amar sem medidas sua profissão Marta acredita que, o exercício de sua verdadeira escolha está em formar pessoas para a vida, proporcionando que os alunos que por ela passem se tornem “bons cristãos e honestos cidadãos”.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas