Dr. Renato Martins questiona DAE sobre medidas para evitar novos rompimentos de adutora

Publicado em: 17 de janeiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) sobre futuras medidas para evitar um novo rompimento da adutora responsável pela captação de água do Rio Piracicaba.

 

No documento, o parlamentar destaca que o rompimento ocorrido nos últimos dias causou enormes prejuízos à população de Americana. “A adutora é o único caminho por onde passa toda a água consumida pela cidade. Milhares de pessoas foram prejudicadas. A dificuldade de conserto é tão expressiva que demorou três dias para ser realizado e levará horas até que os reservatórios da cidade estejam cheios o suficiente para reabastecer os respectivos bairros”, aponta.

 

Dr. Renato pergunta no requerimento o que causou o rompimento da adutora, quais medidas são necessárias para evitar um novo rompimento e se existe a possibilidade de construção de uma nova adutora para realizar a captação de água do Rio Piracicaba.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 23 de janeiro.

 

* Foto: Assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas