Meche pede providências para fornecimento de álcool em gel e sabonete líquido nas unidades escolares

Publicado em: 17 de março de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre medidas profiláticas na rede municipal de ensino de Americana. 

 

De acordo com o parlamentar, a prefeitura deve garantir fornecimento de álcool em gel e sabonete líquido nas escolas municipais de forma permanente. “Embora haja uma discussão mais ampliada sobre a importância de serem adotados hábitos de higiene em tempos de disseminação do coronavírus, cabe ao poder público esforço permanente para que haja educação sanitária e fornecimento de sabonete líquido e álcool em gel para os estudantes. É importante redobrarmos atenção neste momento, mas políticas públicas que aliem educação e saúde num esforço de proteger a comunidade escolar não podem existir apenas de forma isolada ou temporal”, aponta. 

 

No documento, Meche questiona a compra de álcool e sabonete líquido ao longo do período letivo de 2019 e 2020, o custo dessas compras para o Poder Executivo, a exigência de fornecimento nas escolas conveniadas e se práticas pedagógicas de educação sanitária são oferecidas regularmente na rede de ensino.

 

“Estou requerendo também estudos orçamentários para garantir o fornecimento desses materiais nas escolas públicas de forma permanente. Além do COVID-19, há uma infinidade de vírus e bactérias que levam ao adoecimento da população e que, com medidas sanitárias simples, poderiam evitar mortes. Tenho convicção que esse surto passará e, com ele, devemos aprender a manter vigilância a todo o momento”, conclui o parlamentar.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas