0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre instituições de longa permanência para idosos de Americana



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre as instituições de longa permanência para idosos (ILPI) em funcionamento no município.

 

No documento, o parlamentar lembra que durante sua permanência no Conselho Municipal do Idoso (Comid) teve a oportunidade de fiscalizar diversas instituições instaladas em Americana. Gualter destaca que, em resposta a requerimento elaborado em 2019, foi informado da existência de 26 entidades em funcionamento na ocasião.

 

“Notamos que esse número vem crescendo, principalmente em relação às cidades vizinhas, e infelizmente as reclamações de maus tratos em algumas instituições continuam chegando ao nosso conhecimento. Como vereador, cabe direcionar que as informações sejam levadas ao Comid, ao Disque 100 e até mesmo ao Ministério Público”, aponta o vereador.

 

No requerimento, Gualter pede que seja enviada relação de todas as instituições de longa permanência que estão em funcionamento no município de Americana, com informações de endereço, telefone, nome do responsável, capacidade de residentes aprovada, data de início das atividades e situação junto à Vigilância Sanitária (se estão regulares ou irregulares). Com relação às instituições irregulares, pergunta quais medidas estão sendo tomadas individualmente em para regularização, há quanto tempo estão nessa situação e qual o prazo final.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (25).


Publicado em: 24 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro