0800- 7719701


Leco Soares pede informações sobre prestação de serviços de pediatria na rede municipal



 

O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre a prestação de serviços em pediatria na rede municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar aponta que pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista procuram seu gabinete para relatar sobre a dificuldade de conseguir acompanhamento médico para seus filhos e que, mesmo obtendo respaldo judicialmente, não recebem o acompanhamento médico necessário.

 

“Os autistas necessitam de atendimento rápido, especialmente quando estão em crise e necessitam de medicamentos para controlar as crises que só podem ser receitados por profissionais capacitados”, destaca.

 

Leco pergunta no requerimento se a administração está tomando providências no sentido de contratar profissionais que prestam serviços em pediatria para a rede municipal de saúde e, se após a formalização do contrato com a Organização Social Santa Casa de Chavantes, houve alguma alteração no quadro de médicos, especificamente de Neuropediatra, Pneumologia Pediátrica e Gastrologia Pediátrica.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (21). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Outras Notícias

Fique por dentro