0800- 7719701


Câmara entrega títulos de “Policial Padrão” em sessão solene nesta quarta



 

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) sessão solene de entrega do título “Policial Padrão Repórter Policial Valdir Moreira” aos oficiais das forças de segurança que se destacaram na prestação de serviços à comunidade. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 8 da Claro (RPTV), site oficial e redes sociais (Facebok e Youtube).

 

A honraria foi motivada pelo decreto legislativo nº 989/2023, de autoria do presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido). Receberão o título profissionais indicados por suas corporações. O nome do prêmio homenageia o repórter policial Valdir Moreira, que por muitos anos acompanhou as ocorrências do município, falecido em 2017. 

 

Os homenageados com o título Policial Padrão “Repórter Valdir Moreira” 2023:

 

Comando de Aviação - Base de Aviação de Piracicaba – Cabo Herbert Richard Vintecinco

Casado e pai de dois meninos, iniciou seus serviços no Grupamento de Bombeiro Marítimo, atuando por 15 anos como guarda-vidas. Em 2008 iniciou sua jornada como mecânico de aeronaves e desde 2017 atua no Comando de Aviação da Polícia Militar, desenvolvendo importante trabalho.

 

Corpo de Bombeiros – 2º Sargento Silvio Caldeira Semensato

Ingressou nas fileiras da corporação em 2008 e atua no Corpo de Bombeiros de Americana desde 2012. Desempenhando a função de administrador, apoia tanto o efetivo operacional quanto o comandante do pelotão. Atua ainda como vistoriante do núcleo de atividades técnicas do 3º subgrupamento de bombeiros.

 

GAMA – Guarda Civil Municipal Feminina Juliana Paula Marques

Mãe de Elis e Miguel, ingressou na corporação em 2018. Atualmente é a única mulher instrutora de armamento e tiro, compondo a equipe da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU. Participou recentemente do Estágio de Aplicações Táticas na sede Comando de Operações Especiais- COE/BOPE da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Mesmo com pouco tempo na corporação, sempre foi destaque nas equipes por onde passou.

 

Polícia Ambiental – Cabo Paulo Henrique Fonseca Nebesnyj

Casado e pai de duas filhas, exerceu as atividades de Rádio Patrulhamento, Policiamento com motocicletas e Ronda Escolar. Recebeu láureas de mérito pessoal e em 2022 passou a fazer parte do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com atuação de destaque em crimes ambientais e prevenção da flora e fauna em Americana e região.

 

Polícia Civil – Agente Policial Emerson Siqueira

Casado, pai de dois filhos, é filho de policial militar. Graduou-se em Direito e em 2009 ingressou na secretaria de Administração Penitenciária, no cargo de agente de escolta prisional. Foi admitido no concurso público para agente policial da Polícia Civil em 2014. Desde então, tem se dedicado na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DISE, combatendo incansavelmente o tráfico de drogas e o crime organizado.

 

Polícia Militar – 10º BAEP – Tenente Caio Santucci Lavezzo

Na corporação há oito anos, exerce o comando do pelotão de ações especiais do 10º BAEP, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Destaca-se por sua liderança e exemplo, promovendo a harmonia e integração dos policiais militares. Sua atuação tem contribuído para diminuição dos indicadores criminais na área de atuação do Batalhão.

 

Polícia Militar – 19º BPMI – 1º Sargento Wagner Pereira da Luz Gonçalves

Casado e pai de dois filhos, iniciou sua carreira em 2005. Destacou-se no ano de 2022 realizando um total de 46 ocorrências em flagrante. À frente do pelotão de força tática, tem demonstrado dedicação, profissionalismo, conduta exemplar e comprometimento com a defesa da vida, recebendo o reconhecimento de seus superiores e pares.

 

Polícia Rodoviária – 1º Sargento Cleverson José Tavares de Paula

Admitido na corporação em 2001, atuou pelo 10º BPMI, 19º BPMI e 48º BPMI. Serviu ainda na Academia da Força Aérea por quatro anos. Especializando-se no Policiamento de Trânsito Rodoviário, atualmente é Comandante de Grupo Patrulha, tendo obtido destaque em todas as suas passagens pela corporação.


Publicado em: 18 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro