0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre unidade de saúde desativada no São Luiz



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre posto médico desativado no bairro São Luiz.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores que reclamaram sobre a situação da unidade de saúde. De acordo com a população local, o prédio está abandonado e tem sido usado como abrigo por pessoas em situação de rua, causando desconforto e insegurança.

 

Dr. Daniel visitou o prédio para averiguar a situação. “Presenciei o estado deplorável que a unidade se encontra. Toda sujeira produzida pelos que ocupam o prédio é descartada nas proximidades das casas dos moradores. Há também o problema do odor, infestação de animais peçonhentos e uso de produtos ilícitos “, explica.

 

O autor questiona se a prefeitura tem conhecimento do estado em que se encontra o posto médico; se há possibilidade de um patrulhamento policial mais presente aos arredores; quais os planos municipais para ajuda ou remanejamento das pessoas que ocupam o local; e se há planos para reforma do local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (2). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 26 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro