Thiago Martins pede vacinação contra a gripe também aos sábados

Publicado em: 21 de julho de 2020

Selecione a Imagem

Imagem Padrão

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade de fornecimento da vacina contra a gripe também aos sábados.

 

No documento, o parlamentar destaca ter recebido diversos pedidos de pessoas que querem tomar a vacina, mas são impossibilitados pelo horário de funcionamento da campanha. “A população questiona pois o horário restrito da campanha de vacinação, de segunda a sexta das 08h às 16h, acaba conflitando com o horário comercial e de trabalho para a maioria dos americanenses”, aponta.

 

Martins lembra que a vacina é um importante meio de prevenção e, caso seja oferecida também aos sábados, poderá imunizar mais pessoas. “A vacina oferece proteção contra os vírus da Influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N2) e Influenza B. A campanha que começou em março já vacinou mais de 80 mil pessoas, no entanto alguns dos grupos prioritários ainda continuam muito abaixo da meta estabelecida pelo governo estadual”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pede informações sobre a quantidade de profissionais que atuam na campanha de vacinação, se a secretaria de Saúde teria funcionários disponíveis para a aplicação da vacina aos sábados, qual seria o custo para a prefeitura desta ação e quais providências a secretaria de Saúde pretende adotar para alcançar a meta estabelecida pelo governo estadual caso a campanha de vacinação não seja efetuada aos sábados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, que acontece em 06 de agosto.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas