0800- 7719701


Juninho Dias sugere campanha sobre depressão na infância e adolescência em Americana



O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a realização de campanha de conscientização sobre depressão na infância e adolescência.

 

No documento, o parlamentar explica que, de acordo com o calendário oficial do município, a semana de conscientização sobre a depressão na infância e na adolescência deve ocorrer anualmente na segunda semana de maio.

 

Juninho afirma que espera a realização de campanhas pelo Poder Público para garantir o cumprimento da legislação. “Cada vez mais temos vivenciado a importância de trabalhar a saúde emocional de nossas crianças e jovens, assegurando lugares em que possam se sentir acolhidos para serem ouvidos e terem suas aflições trabalhadas com profissional competente. Essas ações refletem diretamente no desenvolvimento do menor, inclusive sendo um fator determinante, segundo especialistas, para questões de segurança que vêm sendo abordadas nos últimos tempos”, aponta.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira (16) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 11 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro