0800- 7719701


Comissão de Direito do Idoso e Emprego do Fórum Americana 2020 define metas para audiência pública



A comissão do Direito do Idoso e Emprego do Fórum Municipal Americana 2020, presidida pelo vereador Adelino Leal (PT), reuniu-se nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Americana.
Durante a reunião, foram avaliadas e revistas todas as metas apresentadas nas reuniões das subcomissões, adequando a redação para apresentação na Audiência Pública da comissão. Para o presidente, o resultado da reunião foi muito positivo. “Neste encontro foi concretizado tudo o que foi debatido nas reuniões anteriores. Foi um resumo de todos os temas, complementando as metas já estabelecidas e unindo as duas questões, a do idoso e a do emprego”, destacou Leal.
A comissão é composta pelos membros da subcomissão de Direito do Idoso que são eles: o presidente do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula, Antonio Antonelli Batista, o administrador do CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso), Matias Mariano, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Fátima Ganzarolli Zago e o coordenador do grupo da Melhor Idade Novo Tempo, do bairro São Vito, José Soler Donaire, além dos membros da subcomissão de Emprego, que são o presidente da Associação de Amparo ao Menor Carente de Americana, José Roberto Vieira, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Fabrizio Racanelli, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Americana, Luis Mendes Júnior, e a professora da Unisal, Diva Maria Patrício.
Uma das questões destacadas durante a reunião foi a aplicabilidade das leis já existentes e do Estatuto do Idoso “Se as leis e o estatuto fossem cumpridas não teríamos tantos problemas. As leis têm que sair do papel, nós temos que fazê-las funcionar“, afirmou Mariano.
Outro ponto discutido foi o abandono de muitos idosos em lares e asilos, quando muitas vezes são totalmente esquecidos pelos familiares. Nesses casos, o poder público fica impossibilitado de dar algum tipo de assistência às pessoas que vivem nestes locais. “Temos que criar uma lei ou mecanismos para que a prefeitura dê algum tipo de assistência aos asilos, pois muitas vezes temos dificuldades até de conseguir transportar um idoso doente ao Hospital Municipal”, relatou Batista.
Outro assunto apontado foi a criação de políticas públicas para o incentivo ao empreendedorismo, principalmente voltados às pessoas da Melhor Idade. “A população idosa deve aumentar nos próximos anos, e por meio de dados foi constatado que essa camada da sociedade procura se dedicar ao negócio próprio. Portanto, o incentivo ao empreendedorismo é uma questão muito importante a ser trabalhada”, acrescentou Leal.
As metas reunidas serão apresentadas e discutidas com a população na Audiência Pública da comissão, que acontece no dia 20 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional). Para mais informações sobre o Fórum Municipal Americana 2020, acesse a página especial no site da Câmara 

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 25 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro