0800- 7719701


Crédito Solidário: Kim confirma descontos nas parcelas do financiamento



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) ), confirmou com o Ministério das Cidades que as famílias de Americana, atendidas pelo programa federal “Crédito Solidário”, receberão redução no financiamento da casa própria.
O parlamentar divulgou a informação nesta segunda-feira (29), após encontro com o diretor responsável pelo programa do Ministério das Cidades, César Ramos, durante o “5º Fórum Urbano Mundial”, realizado no Rio de Janeiro. “Está confirmado. As famílias mutirantes que participam do crédito solidário no bairro Novo Horizonte terão suas parcelas do financiamento reduzidas”, afirmou Kim.
No dia 15 de março, em visita à Brasília, o vereador se reuniu com a equipe do ministério e solicitou a redução do financiamento devido ao término das 25 casas financiadas pelo programa e a substituição da garantia do projeto, que durante a construção foi oferecida por um fundo garantidor. “Como se trata de uma construção em regime de mutirão, onde os beneficiários não sabem qual imóvel será o dele, a garantia fica por conta do fundo. Agora, com a conclusão das obras e a distribuição das unidades, será feita a alteração pela garantia hipotecária”, explicou.
Segundo Kim, a partir da entrega dos imóveis, os contemplados terão descontos no pagamento em dia do financiamento e no valor do seguro, além de ter a taxa do fundo garantidor eliminada.
A construção das 25 unidades habitacionais do bairro Novo Horizonte foi contemplada pela primeira edição do programa Crédito Solidário, juntamente com outros projetos no país. “A experiência de Americana e de outros municípios que implementaram o projeto na mesma ocasião auxiliou o governo federal a aprimorar a ação no país”, disse Kim.
Assessoria de Comunicação




Publicado em: 29 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro