0800- 7719701


Zoppi quer informações sobre aplicação da lei que obriga os bancos a instalarem divisórias



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou nesta terça-feira (13) um requerimento em que solicita informações sobre a aplicação da Lei n.º 4.966/2010, que instituiu a obrigatoriedade de as agências bancárias instalarem divisórias entre os clientes que aguardam para serem atendidos e os que são atendidos pelo funcionário nos caixas.
No documento, o vereador relata o objetivo da lei e os benefícios da sua efetiva aplicação. “A efetivação da lei no município trará benefícios não só aos clientes, como também aos funcionários dos bancos. São inúmeros os assaltos ocorridos nas imediações bancárias ou até mesmo na porta do banco, e isso ocorre muitas vezes porque o assaltante esteve acompanhando a movimentação do cliente dentro da agência, tendo conhecimento dos saques realizados”, afirma.
O parlamentar destaca ainda que o sigilo nas transações bancárias deve ser protegido de diversas formas, de modo a evitar que o cliente seja vítima de assaltos. A referida lei foi originada de um projeto de lei apresentado por Zoppi e aprovado no início do ano.
O vereador questiona o que falta para que a Lei seja aplicada e quais medidas serão tomadas e os critérios que serão adotados para que a lei seja cumprida. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro