0800- 7719701


Câmara Jovem e Câmara Melhor Idade têm aumento no número de participantes



As reuniões preparatórias para a realização dos projetos educacionais “Câmara Jovem” e “Câmara Melhor Idade” para este ano já foram iniciadas. Os encontros estão acontecendo nas escolas e nos grupos da Melhor Idade com o objetivo de explicar a função do Poder Legislativo e o papel dos vereadores na cidade, além de noções de cidadania e democracia. A previsão é de que em agosto tenha início as sessões simuladas no Plenário da Câmara Municipal de Americana.
Segundo informações da Unidade de Cerimonial da Casa, o sucesso dos projetos em 2009 acarretou uma grande procura para este ano. “O aumento deve-se ao fato de que várias das propostas apresentadas nas sessões simuladas foram analisadas e transformadas em proposituras pelos vereadores, o que acabou resultando no atendimento de muitas delas”, afirmou Maricy da Costa Baumeyer, Assessora de Cerimonial e Eventos da Câmara.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Cauê Macris (PSDB), ambos projetos contribuem na formação do cidadão. “O nosso objetivo é incentivar e aumentar ainda mais a participação nesses projetos, pois esta é uma forma das pessoas conhecerem e entenderem o papel do vereador, e assim poderem exercer a cidadania com maior critério”, ressaltou.
Para a edição 2010 dos Projetos “Câmara Jovem” e “Câmara Melhor Idade” já esta confirmada a participação de dez escolas, totalizando 1000 alunos, e seis grupos da Melhor Idade, o que equivale a 500 idosos.
De acordo com Maricy, o diferencial para este ano será participação das escolas particulares no “Câmara Jovem”. “Essas escolas manifestaram interesse e também vão participar. Ainda há várias outras escolas que estão conhecendo o projeto e ainda poderão confirmar a participação”, destacou.
As escolas e grupos de já receberam os manuais de participação dos projetos e já recebem as orientações para a formulação das proposituras que serão votadas em sessão simulada no Plenário da Câmara. Os interessados em participar dos projetos ainda poderão entrar em contato pelo telefone 0800 771 9701 ou 3472-9748.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 28 de abril de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro