Edição 2015 do projeto educacional “Câmara Jovem” é apresentada em sessão solene

Publicado em: 15 de abril de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (14) a solenidade de lançamento da edição 2015 projeto educacional “Câmara Jovem”.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol (PV), o prefeito de Americana Omar Najar (PMDB), os vereadores Adelino Leal (PT), Alfredo Ondas (PMDB), Celso Zoppi (PT), Davi Ramos (PC do B), Joãozinho do Quiosque (PSB), Luciano Corrêa (SDD), Moacir Romero (PT) e Tonhão do Veteranos (PMDB), o subsecretário de Juventude, Thiago Brochi,  e o coordenador do projeto “Câmara Jovem”, Marcelo Moro, além de familiares e convidados.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Casa ressaltou a importância da continuidade do projeto. “Quando pensamos em colocar em prática a edição 2015 do Câmara Jovem, fomos até a cidade de Santos para ver como ele funcionava na cidade. Conseguimos trazer algumas ideias para melhorar ainda mais a qualidade das sessões simuladas. Fico muito feliz em dar início a mais um ano de projeto”, ressaltou Peol.

 

Segundo o coordenador do projeto, o Câmara Jovem tem como missão aproximar a juventude e a comunidade ao Poder Legislativo. “O Câmara Jovem é um projeto pedagógico, mas também político, já que visa o desenvolvimento e o debate político nas escolas. Em um levantamento realizado, percebemos que daqui a dois anos teremos uma média de 36 mil novos eleitores em Americana. O projeto tem como missão levar a boa política a essa juventude para que, quando forem votar, tenham consciência do seu voto”, disse Moro.

 

Omar Najar ressaltou a importância dos jovens participarem do projeto e aprenderem sobre o sistema político. “Precisamos fazer com que o jovem participe da política para saber debater, dialogar e aprender o que é uma sociedade. Sem a política e a democracia nunca vamos fazer um Brasil ser um grande país”, afirmou.

 

Após a solenidade, foi realizada uma sessão simulada com os alunos do CCPA (Centro de Capacitação Profissional do Adolescente).

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas