0800- 7719701


Crivelari participa do 1º Cidadania Ambiental



O vereador Capitão Crivelari (PP) participou neste sábado (07) do 1º Cidadania Ambiental, realizado pela Secretaria de Governo e Ação Comunitária, da Prefeitura Municipal de Americana. Com o objetivo de conscientizar a população e levar um dia de lazer para todos, o evento contou com a participação das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente. Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram a ação realizada no Bosque das Nascentes, no bairro Antonio Zanaga.
O evento teve o apoio do Rotary Club Americana-Integração, da Associação dos Moradores da Vila Bela, da Sabvaz (Sociedade Amigos de Bairro do Zanaga) e da Ajansa (Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora da Aparecida). “Ações como essa aproximam a comunidade dos serviços disponibilizados pela Administração. Foi um evento muito produtivo e com importante participação popular, merecendo nosso apoio e incentivo”, afirmou Crivelari, que também é rotariano.
O secretário de Governo, Douglas Trindade, também destacou a importância do 1º Cidadania Ambiental. “Foi um grande evento, tivemos a participação de quatro mil pessoas e isso nos motiva a fazer outras edições com mais opções para a população de Americana”, disse Trindade.
Durante o evento, a Secretaria de Saúde realizou 135 exames de diabetes, 345 aferições de pressão arterial, 35 sessões de massoterapia, sete castrações químicas em animais machos, nove doações de filhotes, 42 microchipagens de animais, 100 escovações supervisionadas, nove avaliações odontológicas, 12 prevenções ao câncer bucal e 180 atendimentos do Programa Municipal de Controle da Dengue. Os pacientes odontológicos que apresentaram problemas foram encaminhados para atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jonas Santarosa, durante o evento, a equipe da pasta ofereceu informações sobre a proibição de sacolas plásticas e coleta seletiva. Além disso, a Secretaria também realizou a soltura de 10 mil filhotes de peixe (alevinos), distribuiu plantas medicinais e árvores para plantio em área urbana para o público e realizou o plantio de mudas no local, dentre as quais o Pau Brasil.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Americana


Outras Notícias

Fique por dentro