0800- 7719701


Crivelari se reúne com protetores para debater situação dos animais abandonados em Americana



O vereador Capitão Crivelari (PP) se reuniu nesta segunda-feira (31) com pessoas protetoras dos animais, além de representantes da ONG Cruz Verde do Brasil e da Associação Amiga dos Animais de Americana. O objetivo do encontro foi debater a situação dos animais abandonados no município e reunir propostas para melhorar a situação atual. No encontro, que contou com a participação de mais de vinte pessoas, os protetores abordaram vários problemas relacionados ao assunto e fizeram sugestões para resolver alguns impasses. O principal tema da reunião foi a necessidade de um local adequado para recolher os animais abandonados, além da efetiva participação dos protetores como voluntários deste local.
“É muito importante esse encontro com todos vocês para coletarmos o maior número de informações e buscar as soluções possíveis”, ressaltou Crivelari. Entre os assuntos abordados na reunião, destacam-se: conscientização da população, estrutura para o trabalho dos protetores dos animais, programa intensivo de posse responsável, serviço veterinário gratuito para a população de baixa renda, critérios mais claros para a doação de animais, campanhas contínuas de castração, liberdade para o trabalho voluntário dos protetores, entre outros.
De acordo com o vereador, será elaborado um relatório contendo todas as solicitações e apontamentos dos protetores presentes à reunião. “Vamos encaminhar esse relatório ao Poder Executivo e buscar juntos soluções possíveis para as reivindicações dessas pessoas que amam os animais e que estão dispostas a trabalhar voluntariamente pela causa”, explicou Crivelari.
O parlamentar informou ainda que deve intermediar uma reunião entre os protetores e representantes da Prefeitura para que possam ser esclarecidas todas as dúvidas e resolvidos os problemas apontados durante o encontro.


Publicado em: 01 de fevereiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro