José Fioque recebe título de cidadão americanense em sessão solene

Publicado em: 27 de outubro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (26) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor José Fioque, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Tonhão dos Veteranos (PMDB).

 

Participaram da solenidade os vereadores Tonhão dos Veteranos, Davi Ramos (PC do B), Moacir Romeiro (PT) e Pedro Peol (PV), o prefeito de Americana Omar Najar (PMDB), o vice-prefeito de Americana Roger Willians (PSDB), e Major Mauro Luchiari Junior coordenador operacional do 19º Batalhão da PM, além de familiares e amigos do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o vereador e autor Tonhão dos Veteranos ressaltou a importância da honraria. “Eu fiz essa homenagem, pois conheço o Zé há muitos anos através do Colorado, e prestou serviços excelentes para Americana, como secretário de esportes, diretor da liga americanense e descobri há pouco tempo o talento como artista sacro”, destacou.

 

“Eu faço uma justa homenagem, pois ajudou muito a polícia militar quando eu estava comandando a companhia em Americana, quando fazíamos a Copa Cabo Lima, e o José como secretário era procurado por nós pra nos ajudar a organizar”, ressaltou o Major Mauro Luchiari. 

 

O vice-prefeito Roger Willians fez o uso da palavra ressaltando que “O primeiro jogo de futebol que narrei em 2003, Rio Branco x Ceni, no Centro Esportivo Nova Esperança,  fiz o convite à Fioque como secretário de Esportes na época para acompanhar a partida e José dizendo que havia saído tudo bem, mas após  ouvir a gravação não gostei do resultado, a partir das palavras de  incentivo nesse dia, marcou minha vida por conta disso”.

 

O vereador Moacir Romeiro fez o uso da tribuna “A nossa amizade foi crescendo, me ajudou na campanha de 88, lembro de quando terminando o resultado das eleições o Tebaldi foi eleito e fomos até uma praça e festejamos juntos. Mas quem fez a indicação de Zé Fioque para trabalhar com Tebaldi, foi esse vereador aqui, quem conseguia diferenciar uma bola de ping-pong e bocha era ele”.

 

Davi Ramos usou a palavra ressaltando “O dia em que Tonhão apresentou o titulo de cidadão americanense, pensava que já havia recebido por tudo que já fez a cidade. Eu digo que ele pensava como futurista, a principal qualidade é ser um homem eclético em relação ao esporte, ele foi um dos primeiros a implantar o futebol feminino, na época que a discriminação estava no auge”.

 

“Considero você uma figura impar em nossa administração, por todos esses anos que ficou na secretária de esportes, seu trabalho com os jovens, é uma homenagem bem lembrada pelo Tonhão e aprovada pela câmara, faço votos que continue a mesma pessoa simples e humilde”, destacou o prefeito de Americana Omar Najar.

 

“Parabenizar Fioque por essa homenagem que recebe hoje. E dizer que por ser um dos últimos a falar é difícil, mas que agora como americanense possa continuar a nos ajudar em Americana”, vereador Pedro Peol fez o uso da palavra.

 

O homenageado José Fioque utilizou a palavra “O mais importante que o título que estou recebendo é por causa da amizade que tenho com o povo americanense. Eu tenho é mais que agradecer a você Tonhão que teve a iniciativa de colocar no papel esse título que recebi daquilo que Deus me permitiu nessa cidade”.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas