0800- 7719701


Aniversário do Rotary Club é lembrado na Tribuna Livre



A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” foi utilizada nesta quinta-feira (24), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana, pelo Segundo Protocolo do Rotary Club Americana-Integração, Carlos Rosenbergs. Ele falou sobre a comemoração dos 106 anos de fundação do Rotary International.
Rosenbergs, que é sócio fundador do Americana-Integração, lembrou que o Rotary International foi idealizado por Paul Harris, advogado norte-americano, e fundado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, em 23 de fevereiro de 1905. “O Rotary é um clube de prestação de serviços que tem como objetivo estimular e fomentar o ideal de servir”, disse.
Dentre as diversas atividades do Rotary, Rosenbergs destacou a promoção de intercâmbios de grupo de estudo, oferta de bolsas educacionais e campanhas de arrecadação e auxílio a entidades, como o banco de cadeiras de rodas existente em Americana.
Ele falou ainda sobre a missão do Rotary Club, de promover o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada; e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
Segundo Rosenbergs, os rotarianos seguem um código de ética que determina a avaliação de suas ações. “Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos, devemos tirar a prova quádrupla: se é a verdade, se é justo para todos os interessados, se criará boa vontade e melhores amizades e se será benéfico para todos os interessados”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), parabenizou o Rotary em nome de todos os vereadores. “Esta Casa tem o privilégio de ter dois rotarianos, o vereador Capitão Crivelari (PP), no Rotary Americana-Integração, e eu, no Rotary Americana. O Rotary Club tem prestado um serviço importantíssimo e de grande relevância à comunidade. Parabéns pelo trabalho e pelo aniversário”, discursou.
O Rotary International possui atualmente cerca de 34 mil clubes e 1.210.000 associados, em 213 países. No Brasil, o Rotary está desde 1923 e soma 2.347 clubes e 53.762 associados, divididos em 38 distritos. A cidade de Americana possui duas unidades: o Rotary Club de Americana, fundado em 1964, e o Rotary Club Americana-Integração, fundado em 1978.
Assessoria de Cominicação


Publicado em: 24 de fevereiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Cominicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro