0800- 7719701


Câmara entrega título de Cidadão Emérito a Chico Sardelli



A Câmara Municipal de Americana realiza nesta sexta-feira (8) sessão solene de entrega do título de Cidadão Emérito ao americanense Francisco Antônio Sardelli, deputado estadual pelo PV, em razão dos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV). A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
Biografia
Francisco Antonio Sardelli, conhecido como Chico Sardelli, nasceu em 26 de junho de 1956 na cidade de Americana. Filho de Vincenzo Sardelli e Tereza Panzini Sardelli, passou a infância nos bairros Cordenonsi e Conserva. Estudou no Instituto de Educação Presidente Kennedy.
Empresário do setor têxtil, é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Dom Bosco com especialização em Roma (Itália) e Los Angeles (Estados Unidos). Foi presidente do Rio Branco Esporte Clube no início da década de 90, quando o clube foi promovido à primeira divisão do campeonato paulista.
Em 1988, começou sua trajetória política pelas mãos do ex-prefeito de Americana Adbo Najar. Eleito deputado estadual pelo Partido Verde em 1º de outubro de 2006, tomou posse na Assembleia Legislativa em 15 de março de 2007. Em 2008, assumiu a liderança da bancada do Partido Verde na Assembleia Legislativa de São Paulo. Nesse ano também foi candidato a prefeito de Americana. Nas eleições gerais de 2010, foi novamente eleito deputado estadual pelo PV, com 68.721 votos.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.

Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro