0800- 7719701


Animais: 1ª semana sem ocorrências na Festa do Peão



Nos primeiros cinco dias de Festa do Peão de Americana não houve registro de nenhuma ocorrência de maus tratos ou erro de conduta com os animais. A informação é do presidente da Comissão Especial de Estudos para a Defesa e Proteção dos Animais, o vereador Cauê Macris (PSDB).
"Conforme o clube Clube dos cavaleiros de Americana (CCA) nos assegurou, os cavalos, bois e bezerros seriam tratados da melhor maneira possível e sem prejuízos à sua saúde", explicou Cauê.
O vereador lembrou ainda que esta é a primeira vez que as associações protetoras estão fiscalizando as provas que envolvem os animais e a maneira como eles são tratados pelos responsáveis. "Foi uma grande
conquista nossa e certamente ela ficará maior ainda se, de fato, não registrarmos incidentes após o evento", finalizou.
Dois veterinários indicados pela Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Apaasfa), pelo Grupo de Apoio de Proteção Animal (Gapa) e pelo Conselho de Defesa e Proteção dos Animais (CPDA) foram indicados para trabalhar com o grupo do CCA, formado por 10 veterinários e 10 estagiários. Além disso, foram cedidas quatro credenciais diárias para membros dessas entidades que circulam pelo brete, fiscalizando as ações durante as provas.


Publicado em: 12 de junho de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro