Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com quinze votos favoráveis e três contrários em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de Lei nº 125/2015, de autoria do Poder Executivo, que aprova a planta de valores e as tabelas de preços imobiliários e de construções a serem utilizadas para o cálculo do IPTU do exercício financeiro de 2016.
Na propositura, fica estipulado um índice fixo de 15% de reajuste para todos os bairros da cidade. O percentual foi determinado após reunião dos vereadores com secretários municipais. Durante a reunião, os vereadores demonstraram preocupação com o fato de algumas áreas sofrerem um reajuste alto de imposto e outras terem uma diminuição do valor.
Prorrogação do Refis
O projeto de Lei nº 168/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5804/2015, que dispõe sobre programa de incentivo ao pagamento de débitos de qualquer natureza, mediante a concessão de descontos ou através de parcelamento, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência.
A propositura prorroga até o dia 23 de dezembro o prazo para que os contribuintes em débito com o município efetuem o pagamento das dívidas com a redução de 90% nas multas e juros.
Subvenção a entidades assistenciais
O projeto de Lei nº 167/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenções até o montante de R$ 5.197.842,58 a entidades assistenciais do município, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência.
Acordo com a ADCF-Unimed
O projeto de Lei nº 149/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de acordo em processo judicial movido pela Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed Americana, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
Instalação de “lombo faixas”
O projeto de Lei nº 157/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que dispõe sobre a instalação de "lombo faixas" para pedestres no âmbito do município de Americana, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
Denominações de vias
Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de Lei nº 148/2015, de autoria do Poder Executivo, que denomina as vias públicas que especifica dos loteamentos residenciais Jardim Terramérica I, Jardim Terramérica II e Jardim Terramérica III.
O projeto de Lei nº 153/2015, de autoria do vereador Alfredo Ondas (PMDB), que denomina “José Domingos Chávare” a Rua 8 do Jardim Santa Lúcia, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
O projeto de Lei nº 154/2015, de autoria do vereador Alfredo Ondas, que denomina “Lucia Faraone” a Rua 01 do Jardim Santa Lúcia, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
O projeto de Lei nº 155/2015, de autoria do vereador Alfredo Ondas, que denomina “Milton Rodrigues dos Santos” a Rua 06 do Jardim Santa Lúcia, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
O projeto de Lei nº 156/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que denomina “José Paciulli” a rua 03, localizada no Jardim Pau Brasil, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.
Redução de ISSQN
O projeto de Lei nº 151/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a renovação do benefício de redução parcial de ISSQN, concedido pela Lei nº 4269/2005, a ser recolhido pela empresa Resource Americana Ltda., foi aprovado com dezessete votos favoráveis e um contrário em segunda discussão.
Reestruturação administrativa do Poder Executivo
Foi aprovado por unanimidade em redação final o projeto de Lei nº 114/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. De acordo com a propositura, o Poder Executivo reduz de 22 para 14 o número de secretarias municipais, com o objetivo de reduzir custos e aperfeiçoar o serviço público e o atendimento à população.
Retirado
O projeto de Lei nº 108/2015, de autoria do vereador Valdecir Duzzi (SDD), que dispõe sobre a instituição do “Projeto Família Hospedeira” no âmbito das entidades de atendimento que mantenham programa de acolhimento institucional e que sejam regularmente registradas e em funcionamento no município de Americana, foi retirado de tramitação a pedido do vereador autor.
Adiados
O projeto de Lei nº 206/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que institui o Estatuto do Pedestre, foi adiado por 21 dias a pedido do vereador Davi Ramos.
O projeto de Lei nº 34/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que dispõe sobre a compensação de créditos tributários do município de Americana, foi adiado por seis dias a pedido do vereador autor.
Foi adiado por dois dias a pedido do vereador Alfredo Ondas o projeto de Lei n° 115/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos que especifica da Lei nº 5.111/2010, que cria o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do município e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana – AMERIPREV.
O projeto de Lei nº 120/2015, de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), que dispõe sobre a proibição de patrocínio, subvenção ou subsídio de grupos ou entidades que vilipendiem publicamente ato ou objeto de culto religioso no município de Americana, foi adiado por vinte dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 147/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto, que institui no município de Americana a Lei do Silêncio Urbano, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador autor.
Foi adiado por seis dias a pedido do vereador Celso Zoppi (PT) o projeto de Lei nº 159/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar acordo de parcelamento e confissão de débitos previdenciários com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana – AMERIPREV.
Publicado em: 03 de dezembro de 2015
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
23 de abril de 2025
O vereador Paulo Eduardo (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informa...
23 de abril de 2025
O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando info...
22 de abril de 2025
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22) no plen...
22 de abril de 2025
Os vereadores Roberta Lima (PRD) e Thiago Brochi (PL) protocolaram uma indicação na Câmara Municipal de Americana solicit...
22 de abril de 2025
A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando à secre...
17 de abril de 2025
A comissão especial criada na Câmara Municipal de Americana para acompanhamento das ações voltadas ao tratamento e prevenção...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.7 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site