0800- 7719701


Davi Ramos propõe criação de programa de combate e prevenção ao bullying



 

O vereador Davi Ramos (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a instituição do Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção da Violência e Bullying nas escolas da rede pública municipal de educação.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é oferecer condições para que os estudantes não sofram agressões verbais e violência de qualquer tipo durante o convívio escolar. “Além de resgatar a autoestima desses estudantes, o programa pretende barrar todo e qualquer tipo de violência na rede municipal de ensino, proporcionado e visando um melhor futuro a nossas crianças, alavancando-os a serem cidadãs e cidadãos de bem, longe de conflitos psicológicos na fase adulta”, defende.

 

Segundo a propositura, o programa deverá formar grupos de trabalho vinculados aos conselhos de escola para atuar na prevenção da violência e do “bullying”, analisando causas e apontando possíveis soluções. Além disso, prevê ainda o desenvolvimento de ações educativas e de valorização da vida, dirigidas às crianças, aos adolescentes e à comunidade.

 

“As formas de agressão entre alunos são as mais diversas. Tanto vítimas quanto agressores podem sofrer consequências psicológicas desta situação de abuso, porém o que normalmente acontece é que todas as atenções dos responsáveis se voltem para o agressor, visto como um marginal em potencial, e a vítima é esquecida. As consequências do bullying atrapalham inclusive a aprendizagem, sendo que normalmente os agressores são as crianças com maior porcentagem de reprovação”, conclui o vereador.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário.

 


Publicado em: 02 de março de 2016

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro