0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre aparelho de campimetria da rede pública municipal de saúde



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre a situação do aparelho de campimetria da rede pública municipal de saúde, utilizado para exames oftalmológicos que avaliam a capacidade visual e identificam possíveis disfunções na visão periférica e central.

 

“Este exame é uma ferramenta valiosa para os oftalmologistas tomarem decisões informadas sobre diagnóstico, tratamento e acompanhamento, garantindo uma assistência médica de qualidade aos pacientes e desempenhando um papel crucial na detecção precoce e tratamento de problemas oculares, na avaliação de distúrbios neurológicos e na promoção da qualidade de vida visual”, aponta Dr. Daniel.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta qual o estado atual do aparelho, se está em funcionamento, e quais medidas foram tomadas até o momento para reparo ou substituição do equipamento. Questiona, ainda, para onde estão sendo direcionados os pacientes que necessitam do exame.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 22, e será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro