0800- 7719701


Léo da Padaria pede jatos de bicarbonato para consultórios odontológicos de UBS



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando o Poder Executivo a respeito da disponibilidade de jato de bicarbonato nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde.

 

De acordo com o parlamentar, em visita a algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, percebeu que os consultórios odontológicos não possuíam o aparelho jato de bicarbonato, que é utilizado no procedimento de limpeza dentária realizada pelo cirurgião-dentista. 

 

“Vale ressaltar que a prevenção continua sendo a melhor maneira de prevenir cáries e outras doenças da boca. E considerando que é grande o número de pessoas que recorrem ao serviço público para o tratamento dentário, consideramos ser de grande relevância que os consultórios das unidades de saúde possuam esse equipamento à disposição”, afirma Léo.

 

No requerimento, o vereador questiona se existem aparelhos de jato de bicarbonato disponíveis nos consultórios dentários das Unidades Básicas de Saúde e em quais. Em caso negativo, pede que se justifique o motivo e pergunta se há estudos para a aquisição e instalação dos equipamentos. Quer saber ainda quantos atendimentos foram realizados nos consultórios dentários em 2019, 2020 e 2021.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 


Publicado em: 21 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro