0800- 7719701


Lucas Leoncine propõe lei que declara de utilidade pública a Associação Semear Americana



O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe que seja declarada de utilidade pública municipal a Associação Semear Americana, entidade sem fins lucrativos que atua no apoio e desenvolvimento de ações para a defesa e elevação da qualidade de vida do ser humano, especialmente de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Na segunda-feira (22), o parlamentar visitou a Associação com o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), e o vice-prefeito Odir Demarchi (PL). A entidade, localizada no bairro Balsa II, integra a área atendida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – São Jerônimo e presta seus atendimentos por meio da educação, programas de prevenção, assistência social, formação profissional, geração de empregos, organização de movimentos sociais e desenvolvimento de projetos sociais.

 

Durante a visita, Leoncine, o prefeito e o vice foram recebidos pela diretora da entidade, Bianca Vanessa Cordasso Ferraz Alves, que apresentou todas as ações realizadas e também a estrutura atual da casa onde são desenvolvidos os trabalhos.

 

Autor do projeto que torna a entidade de utilidade pública, Lucas destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição. ”É muito importante termos entidades que ajudem nossa cidade a desenvolver o trabalho social. A Semear, apesar de oficialmente criada em 2018, já atua há muito tempo com as crianças do Zincão e de toda aquela região. Ajudá-los com a conquista do certificado de utilidade pública será muito gratificante”, afirmou o vereador.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

A associação

 

A Semear Americana oferece atendimento e apoio socioeducativo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, conforme prevê o artigo 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, por meio de atividades pedagógicas, esportivas e culturais que visem promover a dignidade e o bem-estar do público alvo.

 

A entidade conta com 26 voluntários, entre eles psicólogos, pedagoga, administradores e outros profissionais que se dedicam ao voluntariado. Os voluntários organizam oficinas temáticas as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 21horas, e aos sábados, das 15às 17 horas. Também oferecem cursos de culinária às quintas-feiras em três turmas: das 9horas às 10h30, das 15 horas às 16h30, e das 18h30 às 20h30.

 

As oficinas têm como objetivo o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos. Além disso, ainda contribuem com a formação cidadã das crianças, podendo retornar à sua comunidade como agentes de transformação local.

 

* Com informações da assessoria da parlamentar


Publicado em: 26 de novembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro