0800- 7719701


Marcos Caetano propõe lei que declara de utilidade pública a Associação Comunidade da Família



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe que seja declarada de utilidade pública municipal a Acofam – Associação Comunidade da Família. A organização sem fins lucrativos surgiu da ação de voluntários da igreja Comunidade da Família e atualmente presta assistência a famílias de baixa renda com apoio e orientação nas áreas de assistência social, saúde e educação.

 

Na justificativa do projeto, o autor relata que os projetos desenvolvidos pela Acofam tiveram início dentro do ambiente da igreja, com arrecadação e distribuição de alimentos, roupas, calçados e outros suprimentos necessários aos assistidos. A associação foi fundada a partir da crescente demanda e do aumento da procura do atendimento pelas famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

A associação é mantida por doações feitas pela comunidade, voluntários, igreja e empresas e hoje presta atendimento em um imóvel alugado de 350 metros quadrados dividido em salas nas quais são realizados os projetos sociais. As famílias atendidas são moradoras de Americana, em especial de comunidades próximas à instituição como Nova Americana, Cidade Jardim, Jardim dos Lírios, das Flores e Vila Mathiensen.

 

Os serviços prestados são de apoio e orientação sociofamiliar, com orientação e encaminhamento à rede de assistência social do município; oficina de corte e costura; oficina de cabeleireiro e manicure itinerante; atendimento odontológico em espaço da própria Acofam e eventos; doação de cestas básicas, e o projeto Cegonha, que atende gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

“Pela importância que a Acofam tem para Americana, e por já ter demonstrado este trabalho junto à população, entendemos que a Câmara deve empenhar seu apoio à associação, e uma das maneiras é declarando-a de utilidade pública”, analisou Marcos Caetano. 

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 


Publicado em: 01 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro