0800- 7719701


Nota de pesar pelo falecimento do senhor Ernesto Pavan



A Câmara Municipal de Americana expressa através desta nota oficial o seu pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira (19), do senhor Ernesto Pavan, aos 84 anos. O velório acontece neste sábado a partir das 6h no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, na Câmara Municipal. O sepultamento acontece neste sábado (20), às 13h, no Cemitério da Saudade.

 

Ernesto Pavan era renomado empresário na cidade de Americana e recebeu título de cidadão emérito da Câmara em 2003. Em 2013, o legislativo aprovou um projeto de lei que deu seu nome a uma praça pública localizada na Rua Pamplona, no bairro Jardim Bertoni. Deixa esposa, três filhos, cinco netos e um bisneto.

 

Os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Americana expressam sua solidariedade e pesar aos familiares e amigos. Que a dor da perda seja consolada e confortada pelo orgulho da memória de um homem dedicado à família e um cidadão de trajetória exemplar.

 

Com pesar,

 

Luiz da Rodaben

Presidente da Câmara Municipal de Americana

 

Biografia

 

Nascido em Americana em 18/03/1935, aos 11 anos iniciou trabalhos no comércio.  Prestou serviços por 55 anos como escrutinador até chegar à condição de coordenador geral das eleições de Americana, tornando-se um emérito colaborador dos juízes e orientador dos funcionários e demais colaboradores eleitorais.

 

Fundador da papelaria e livraria APOLO, um dos comércios mais tradicionais da história de Americana. Foi membro da primeira diretoria administrativa e executiva do Centro Juvenil de Orientação Profissional de Americana; membro da mesa administrativa da Irmandade do Hospital São Francisco; participou da fundação e aprovação dos estatutos da Associação dos Deficientes Físicos de Americana; foi diretor e membro da Associação Comercial e Industria de Americana (ACIA); membro do Clube dos lojistas e membro da Loja Maçônica “União e Fraternidade”.


Publicado em: 19 de abril de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro