Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, nove proposituras entre projetos de lei e de decreto legislativo. Outras quatro foram adiadas a pedido dos parlamentares, e voltam a discussão e votação nas próximas semanas. Foram aprovados ainda 19 requerimentos e 38 moções, além de 84 indicações apresentadas e que serão encaminhadas ao Poder Executivo.
Verbas estaduais
Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 89/2011, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a receber, mediante repasses efetuados pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido.
Convênio de repasse de recursos
O projeto de Lei nº 90/2011, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a celebrar com a União, por intermédio de seus Ministérios e demais órgãos da esfera federal, convênios ou contratos de repasse de recursos, foi aprovado por unanimidade.
Alteração de Lei
Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 94/2011, de autoria do Poder Executivo, que dá nova redação à Lei n° 5.096/ 2010.
Honrarias
O projeto de Decreto Legislativo nº 39/2011, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que concede título de Cidadão Americanense ao senhor Hugo Araújo Santos, foi aprovado por treze votos favoráveis.
Também foi aprovado por treze votos favoráveis o projeto de Decreto Legislativo nº 40/2011, de autoria do vereador Thiago Brochi, que concede Medalha de Mérito “Ayrton Senna” ao Mestre de capoeira Sidney Mauricio Tempesta, o “Pernilongo”.
Bolsa Habitação
Foi aprovado por sete votos favoráveis e cinco contrários o projeto de Lei nº 76/2011, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do programa de locação social “Bolsa Habitação”.
Banco de Olhos
O projeto de Lei nº 61/2011, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), que autoriza a criação do Banco de Olhos do município de Americana, foi aprovado por unanimidade.
CPFL
Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 64/2011, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira, que dispõe sobre a cobrança pelo município à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e aluguéis dos terrenos onde estão implantados os postes, as linhas, as subestações e as estações retransmissoras de energia elétrica.
Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Americana (APNEA)
Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 86/2011, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP), que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Americana (APNEA).
Adiados
Foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Adelino Leal (PT) o projeto de Lei nº 29/2011, de autoria da suplente de vereadora Lurdinha Ginetti (PDT), que concede redução de IPTU a imóveis dotados de “telhado verde”.
O projeto de Lei nº 40/2011, de autoria do vereador Capitão Crivelari, que estabelece normas urbanísticas para a instalação de postos de abastecimento e de prestação de serviços a veículos automotores, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 54/2011, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, que dispõe sobre isenção da taxa de coleta de lixo aos proprietários e/ou compromissários de imóveis que aderirem ao sistema de coleta seletiva do lixo no município de Americana, foi adiado por vinte dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 62/2011, de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), que autoriza o Poder Executivo a conceder bolsas de estudos não reembolsáveis a alunos que residam no município de Americana e que estejam inscritos e cursando qualquer dos cursos oferecidos pela Escola Municipal de Música "Heitor Villa-Lobos" e demais que forem criadas pela municipalidade, foi adiado por noventa dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 66/2011, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, que autoriza o Poder Público Municipal a conceder revisão e redução no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) aos proprietários e/ou compromissários de imóveis que tiveram anotado em seu cadastro a existência de pavimentação asfáltica no ano de 2010, foi adiado por dez dias a pedido do vereador autor.
Assessoria de Comunicação
Publicado em: 14 de julho de 2011
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
05 de novembro de 2025
A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (06) a partir das 9h30, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 16ª...
05 de novembro de 2025
O vereador Jean Mizzoni (Agir) protocolou um projeto de lei na secretaria da Câmara Municipal de Americana obrigando a instalaç...
05 de novembro de 2025
O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Americana solicitando informações detalhadas ao...
04 de novembro de 2025
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram onze projetos de lei, 41 requerimentos e 51 moções durante a sessão or...
04 de novembro de 2025
A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (05) sessão solene para a entrega do prêmio Destaques Culturais do A...
04 de novembro de 2025
A vereadora Jacira Chávare (Republicanos) acompanhou na segunda-feira (3), no gabinete do prefeito Chico Sardelli, a sanç...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.12 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site