Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram quatro projetos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (1) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Uma propositura foi rejeitada e duas foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.
Confira a relação dos projetos aprovados:
Participação das cooperativas de mão de obra em licitações
O projeto de lei nº 77/2020, que dispõe sobre permissão da participação das cooperativas de mão de obra em licitações e contratações promovidas pela administração direta e indireta de Americana, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Vistas de processos administrativos de obras a entidades acadêmicas e alunos
O projeto de lei nº 83/2020, que dispõe sobre vistas de processos administrativos de obras no município às entidades acadêmicas e alunos de Engenharia e Arquitetura, foi aprovado por unanimidade em redação final.
Denominações de ruas
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 103/2020, que denomina “Vitor Batista Lopes” a Rua ‘A’ (Código 30056) no Bairro Jardim Nova Aliança.
Abertura de crédito adicional especial
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 107/2020, que autoriza a abertura de crédito adicional especial e de crédito adicional suplementar e altera as leis municipais nº 6.033/2017 e 6.326/2019.
Pareceres de inconstitucionalidade
O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 18/2020, que dispõe sobre medidas permanentes de combate à pedofilia, foi rejeitado com dezessete votos favoráveis e uma abstenção.
O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 88/2020, que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos profissionais da enfermagem no município de Americana, teve sua votação prejudicada devido ao pedido de retirada de tramitação do projeto pelo autor.
O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 89/2020, que autoriza estabelecimento da jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais aos profissionais da enfermagem, já integrantes da Administração Pública Direta e Indireta Municipal, no município de Americana, também teve sua votação prejudicada devido ao pedido de retirada de tramitação do projeto pelo autor.
O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 90/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização e controle de pragas urbanas nos veículos utilizados na prestação do serviço de transporte público coletivo de Americana, foi rejeitado com nove votos contrários, sete favoráveis e uma abstenção.
Rejeitado
O projeto de lei nº 70/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade da reciclagem de resíduos sólidos orgânicos no município de Americana, foi rejeitado com dois votos favoráveis, quinze contrários e uma abstenção.
Adiados
O projeto de lei nº 75/2020, que altera a lei nº 4.032/2004, que autoriza o Poder Executivo a alienar o imóvel que especifica, para fins de implantação de condomínio industrial, foi adiado por sete dias.
Recebeu segundo pedido de vista o parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 22/2020, que dispõe sobre cassação de Alvará de Funcionamento de casa de diversão, boate, casa de show, hotel, motel, pensão, bar, restaurante e estabelecimentos congêneres que permitirem, mediarem ou favorecerem a prostituição infantil ou a pedofilia, fizerem apologia dessas práticas, ou se omitirem em relação a elas.
Publicado em: 01 de outubro de 2020
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
22 de outubro de 2025
A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (23) sessão solene para entrega do prêmio “Professores Destaques do...
22 de outubro de 2025
O vereador Jean Mizzoni (Agir) acompanhou nesta quarta-feira (22) a retomada das obras na Praça Professora Aparecida Paioli, no...
22 de outubro de 2025
Cerca de 50 alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Alcindo Soares do Nascimento, localizada no Jar...
22 de outubro de 2025
O vereador Thiago Brochi (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao Poder Exe...
22 de outubro de 2025
A vereadora Roberta Lima (PRD) se reuniu na segunda-feira (20) com o deputado federal Delegado Bruno Lima (PP-SP) e o deputa...
22 de outubro de 2025
O vereador Renan de Angelo (Podemos) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Americana solicitando informações ao...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.12 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site