Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram sete proposituras entre projetos de lei e de decreto legislativo durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (26) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Seis proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas, dois projetos foram rejeitados e um foi retirado.
Reposição salarial dos servidores públicos municipais
O projeto de Lei nº 26/2015, de autoria do Poder Executivo, que majora a título de revisão geral em 6,22% os salários e vencimentos dos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta e os proventos dos inativos, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência.
Termo de cooperação
O projeto de Lei nº 24/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a firmar termo de cooperação com a empresa M. Politano e Participações Ltda., para doações sem encargos, de materiais e mãos de obra para a execução da reforma do telhado do CCL – Centro de Cultura e Lazer, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência.
Serviço Espírita de Assistência e Recuperação de Americana
O projeto de Lei nº 25/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenção ao Serviço Espírita de Assistência e Recuperação de Americana (Seara), foi aprovado por unanimidade em primeira discussão após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência.
Títulos de cidadania
O projeto de Decreto Legislativo nº 2/2015, de autoria do vereador Pedro Peol, que concede título de cidadão americanense ao Doutor Fioravante Fabri Filho, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em discussão única.
O projeto de Decreto Legislativo nº 4/2015, de autoria do vereador Joãozinho do Quiosque, que concede título de cidadão americanense ao senhor Anselmo Lima dos Santos Junior, com dezenove votos favoráveis em discussão única.
Alteração de lei
O projeto de Lei 36/2013, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), que altera a redação do Art. 36 da Lei 5.012/2010, que dispõe sobre o uso do solo no município de Americana, foi aprovado em redação final com quatorze votos favoráveis, dois contrários e duas ausências.
Termo de cooperação técnica
O projeto de Lei nº 138/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio de cooperação técnica com a empresa Tigre S/A - Tubos e Conexões para os fins que especifica, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Adiados
O projeto de Lei nº 43/2012, de autoria do vereador Odair Dias, que padroniza a construção e reconstrução de passeios públicos no município de Americana, foi adiado por quarenta e cinco dias a pedido do vereador Antonio Carlos Sacilotto.
O projeto de Lei nº 53/2012, de autoria do vereador Odair Dias, que dispõe sobre a concessão de auxílio-transporte a estudantes carentes de recursos financeiros, residentes no município, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 112/2013, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia, que dispõe sobre diretrizes para a aprovação prévia e definitiva de projeto ou plano de parcelamento do solo, na forma de loteamento, no município de Americana, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 112/2014, de autoria do vereador Pedro Salvador, que regula a distribuição de sacolas plásticas para acondicionamento de mercadorias por estabelecimentos comerciais, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador Luiz da Rodaben.
O projeto de Lei nº 147/2014, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do Anexo II, da Lei nº 5.420/2012, que autoriza o Poder Executivo a alienar os bens públicos que especifica, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Joãozinho do Quiosque.
O projeto de Lei nº 9/2015, de autoria do vereador Téo Feola, que dispõe sobre a condução de animais domésticos no serviço público municipal de transporte coletivo de passageiros, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Joãozinho do Quiosque.
Rejeitados
O projeto de Lei nº 118/2014, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge - Kim, que estabelece requisitos para construções e ampliações de imóveis residencial, comercial e industrial, no âmbito do município, foi rejeitado por 13 votos contrários e 6 favoráveis.
O projeto de Lei nº 121/2014, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge - Kim, que dispõe sobre a criação do Programa de Travessia Preferencial para Pedestre nas vias públicas do município de Americana, foi rejeitado por unanimidade.
Retirado
O projeto de Lei nº 146/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a restituição do benefício denominado Descanso Semanal Remunerado - DSR aos servidores da Guarda Municipal de Americana, foi retirado a pedido do Poder Executivo.
Publicado em: 26 de março de 2015
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
29 de outubro de 2025
Cerca de sessenta alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Florestan Fernandes, do bair...
29 de outubro de 2025
O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando info...
29 de outubro de 2025
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Léo da Padaria (PL), protocolou um projeto de lei na secretaria da C...
29 de outubro de 2025
A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao...
29 de outubro de 2025
O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara municipal de Americana solicitando informaç...
29 de outubro de 2025
O vereador Renan de Angelo (Podemos) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Americana solicitando informações ao Pod...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.12 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site